Adagietto revela nova área dedicada a consultoria estratégica de marca
A Adagietto revela a aposta numa nova área focada em três disciplinas complementares: consultoria estratégica de marca, comunicação interna e formação de porta-vozes. Assim, a Adagietto Brand Culture tem como missão consolidar a visão de comunicação integrada que a Adagietto tem vindo a implementar nos últimos anos, unindo todas as áreas que, em comunicação, contribuem para o reforço da reputação das marcas.
À frente desta nova área de negócio está Rita Carvalho, que transita do cargo de direcção da equipa de Relações Públicas para a liderança da Adagietto Brand Culture. A profissional está na Adagietto desde Janeiro de 2018, tendo anteriormente trabalhado em agência, tanto em Portugal como no Reino Unido e nos Estados Unidos.
«Tínhamos vários serviços que, habitualmente, eram adjudicados à peça – Media Training, formação em Public Speaking, campanhas de employer branding e comunicação interna, projectos de rebranding e reposicionamento de marca, entre outros – e que nos fazia sentido agrupar numa oferta mais integrada. O nascimento da Adagietto Brand Culture foi a resposta, agregando um conjunto de serviços de comunicação que, juntos, alavancam a reputação e o posicionamento das marcas», refere, em comunicado, Rita Carvalho.
A Adagietto Brand Culture atua em três áreas, organizadas por propósitos: Pensar, Envolver e Formar. Desenvolve projetos de comunicação integrada para Pensar as marcas, através de ferramentas de consultoria para uma análise estratégica; ; Envolver as suas equipas, através de estratégias e planos de comunicação interna com foco no employer branding; e Formar os seus porta-vozes, capacitando-os para serem os seus primeiros e melhores “embaixadores”, através de formação em Media Training e Public Speaking ou de estratégias de Personal Branding.