Adagietto “compra” Keep it Real
Após uma troca de participações, a Keep it Real, agência de criação de conteúdos e de influenciadores fundada há 10 anos por João Pedro Ferreira, acaba de ser integrada na Adagietto de Miguel Moreira Rato.
Da operação que será de integração total resultará «uma agência ainda mais forte, com mais valências, mais know-how, com uma equipa que passa de 40 para 50 colaboradores e com uma marca única», refere Miguel Moreira Rato à Marketeer.
As conversações entre os dois responsáveis iniciaram-se há cerca de um ano, sendo que o objectivo, com este passo, é que a Adagietto se posicione mais ainda como a «agência onde as ideias e a estratégia surgem muito antes dos canais onde serão implementadas», partilha Miguel Moreira Rato, para quem a chegada da Keep it Real vai contribuir para cimentar este caminho que tem estado a traçar.
«Vi na Adagietto a visão e missão pelas quais temos vindo a alinhar o nosso percurso. Têm feito um caminho incrível do qual estou muito contente por poder fazer parte. Este passo é, no fundo, a concretização de um ‘casamento’ em que as visões estratégicas estão muito alinhadas. Pensamos em comum. É uma fusão de know-how e um aliar de forças que, acreditamos, vai ter um grande impacto na cena da comunicação em Portugal. Não vejo este passo como o fim da Keep it Real, mas antes como um renascimento numa nova Adagietto», partilha por sua vez João Pedro Ferreira.
De recordar que a Keep it Real sempre apostou na criação de conteúdos, tendo sido a primeira agência a trabalhar a comunicação digital de programas de televisão e a trabalhar com figuras públicas. É responsável pela comunicação de vários programas de televisão, como o “The Voice Portugal”, “MasterChef”, “Big Brother”, “Casados à Primeira Vista”, “Cabelo Pantene” e “All Together Now”; e ainda de canais TV. Nos últimos anos, tem apostado também na área de estratégia de Marketing de Influência trabalhando para marcas na área de beauty como Uriage e Apivita.
Ou seja, a Adagietto sai reforçada numa área em cujo potencial de crescimento acredita, enquanto a Keep it Real ganha pela integração numa agência em crescimento. Com 48 clientes de fee mensal, entre uma BMW, IKEA ou Havaianas, e uma facturação de 2,85 milhões em 2021 – ano em que cresceu 34% –, a agência fundada por Miguel Moreira Rato está, de resto, apostada em «acelerar mais ainda» este ano, conforme o próprio partilha em conversa com a Marketeer.
Para já, é tempo de reorganizar a agência como um todo, com João Pedro Ferreira a ficar sócio de Miguel Moreira Rato, após a respectiva troca de participações. «A 1 de Abril, data de aniversário da Keep it Real, deverá estar concluída a fusão total em termos de operação», conclui.
Texto de M.ª João Vieira Pinto