Ad Breaks do Facebook chegam a Portugal

São 21 os novos países que a partir de hoje têm acesso à ferramenta Ad Breaks do Facebook. Portugal faz parte da lista, ao lado de geografias como Bélgica, Alemanha, França, Espanha, Argentina, México e Tailândia – português, francês, alemão, espanhol e tailandês são os idiomas que se juntam ao inglês já disponível anteriormente.

Através dos Ad Breaks, os editores e criadores de conteúdo qualificados podem encontrar uma nova fonte de receita nos vídeos que partilham no Facebook: basta venderem tempo nos seus vídeos às marcas, sob a forma de intervalos para anúncios.

Em comunicado, a rede social criada por Mark Zuckerberg indica que irá continuar a alargar a ferramenta publicitária a mais mercados e idiomas ao longo das próximas semanas, “ajudando a apoiar globalmente editores e criadores de conteúdo”.

Em apenas duas semanas, desde que os Ad Breaks foram lançados nos cinco primeiros países, registou-se uma adesão por parte de mais de 20% dos editores e criadores qualificados. Deste total de páginas, 10% obtiveram mais de mil dólares (cerca de 850 euros) neste período.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Mercer: Power to the people
Automonitor
Primeiras imagens oficiais do novo VW Golf