Academia da Cerveja abre inscrições para módulo sobre bem servir

Não são só os fãs de vinho verde que têm à sua disposição formações sobre a sua bebida preferida. A Cervejeiros de Portugal anuncia hoje que estão abertas as inscrições para o módulo “Prata: Saber Servir Cerveja” da academia lançada em Outubro do ano passado.

Desenvolvida em parceria com a AHRESP, APTCM e Turismo de Portugal, a “Saber Cerveja – Academia da Cerveja” está de portas abertas para todos os profissionais do canal Horeca que queiram aprender a servir esta bebida na perfeição. As inscrições para o primeiro curso, que irá decorrer nas tardes dos dias 25, 26 e 27 deste mês, estão disponíveis no site da AHRESP.

O acesso ao curso tem um valor de 12,30 euros (com IVA) para empresas associadas da AHRESP e de 36,90 euros (com IVA) para empresas não associadas.

A ideia da academia é oferecer um conjunto de acções de formação centradas no sector Horeca, ampliando e democratizando o conhecimento sobre a cerveja e respectiva cultura. Também serão abordados outros temas como a arte de saber recomendar uma cerveja consoante as ocasiões de consumo, por exemplo.

«Num momento em que as novas medidas restritivas determinam o fecho generalizado do Horeca, a associação não podia deixar de demonstrar a total solidariedade dos seus associados junto de todos os profissionais deste canal, tão intimamente ligados à actividade cervejeira, uma vez que cerca de 70% da cerveja consumida em Portugal diz respeito a restaurantes, bares e cafés», sublinha Francisco Gírio, secretário-geral da Associação Cervejeiros de Portugal.

O responsável adianta, em comunicado, que a esperança é de que esta primeira iniciativa da academia possa ser um contributo positivo para a preparação da «tão esperada reabertura destes estabelecimentos onde se respira gastronomia e convívio social, valores tão próximos da cultura cervejeira».

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...