Academia do Vinho Verde lança workshops gratuitos

Todos os fãs de vinho verde são bem-vindos no mais recente projecto da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV): um programa de formação gratuita para produtores mas também público em geral. A novidade chega em tempo de confinamento, mas irá prolongar-se até Março, estando pensado um ciclo com mais de uma dezena de webinars.

As formações chegam através da Academia do Vinho Verde e são totalmente online. Com cerca de duas horas, as sessões vão decorrer via Microsoft Teams, segundo adianta a CVRVV em comunicado.

Enoturismo, enologia, viticultura, marketing digital, certificação e comunicação online e com a imprensa são alguns dos temas abrangidos por este ciclo. As inscrições para os webinars podem ser realizadas através do site da academia e estão limitadas a um máximo de 40 pessoas por sessão.

«A Academia do Vinho Verde tem registado uma procura crescente em diversas áreas ao longo do último ano, sendo que em 2020 formámos mais de mil participantes», adianta Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV.

Segundo o responsável, a realidade de um novo confinamento inspirou a criação de uma «resposta eficaz online com uma oferta diversificada e que permite não só reforçar as áreas de competência da CVRVV junto dos agentes económicos, como ampliar a acção em articulação com formadores de outras áreas que contribuem para o crescimento e afirmação da região».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...