Absolut explica consentimento a quem (ainda) tem dúvidas

Este ano, o Dia dos Namorados inspirou campanhas românticas, mas também trabalhos de comunicação que lembram o outro lado da moeda. Em Portugal, o Governo juntou-se ao movimento #NãoÉNormal, por exemplo, para falar sobre violência no namoro. Lá fora, a Absolut foi uma das marcas a escolher abordar a data de outra forma, focando-se na importância do consentimento.

“Comprar uma bebida a alguém não te compra um sim” é uma das mensagens deixadas pela marca sueca de vodka nos cartazes que espalhou pelas ruas dos Estados Unidos da América. Em parceria com a Rape, Abuse & Incest National Network (RAINN), a Absolut quer lembrar aos consumidores que um copo na mão é apenas isso.

Sob o mote “Sex Responsibly”, a campanha conta com criatividade da BBH Singapore, que desenvolveu um conjunto de trocadilhos e expressões para clarificar algumas potenciais dúvidas. Além de outdoors, a campanha está presente em imprensa e plataformas digitais, onde se juntam alguns influenciadores.

«A Absolut tem uma longa e autêntica história enquanto provocadora cultural. Nunca nos desviámos de tópicos, personalidades, comunidades ou conversas que trilham o caminho para um mundo mais aberto e inclusivo», afirma Jonas Tåhlin, CMO da Pernord Ricard USA, em declarações à AdAge.

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