Electrolux apresenta Vac from the Sea

vac-from-the-seaA Electrolux apresentou recentemente a “Vac from the Sea”, uma linha de aspiradores constituída por cinco modelos, produzidos com material retirado directamente dos mares e oceanos. Em parceria com organizações de todo o mundo, a equipa da Electrolux recolheu durante meses resíduos plásticos de recifes, praias e rochas, resultando a iniciativa em cinco modelos, cada um representado o oceano onde o seu plástico tem origem: oceano Índico, Pacífico, mar do Norte, Mediterrâneo, e Báltico. Os aspiradores são completamente funcionais e apresentam a mesma estrutura dos modelos Electrolux Ultra One Green, uma linha da marca que é feita com 70% de plástico reciclado.
Os “Vacs From the Sea” não serão comercializados, marcando antes presença em eventos em todo o mundo que pretendem consciencializar as pessoas de que enquanto os oceanos estão cheios de resíduos de plástico, há escassez deste material reciclado em terra, necessário na produção de electrodomésticos sustentáveis.
A Electrolux pretende leiloar um dos aspiradores, cujos lucros reverterão para investigação. Actualmente, a qualidade e a logística necessárias para limpar e seleccionar o plástico dos oceanos torna difícil o seu processo de produção em massa.

Artigos relacionados