João Moutinho e McDonald’s jogam no Euro 2016
“I’m lovin’ jogar em equipa” é o mote da campanha da McDonald’s para o Euro 2016 que junta João Moutinho e os três irmãos. A cadeia de restauração é patrocinadora oficial da competição e pediu ajuda ao jogador de futebol para dar vida ao conceito “Juntos sabe melhor”.
Com criatividade da TBWA Lisboa, a campanha está dividida em dois momentos. O primeiro, a decorrer até Maio, tem lugar em plataformas digitais, rádio e televisão (com dois spots), sendo que todos os materiais foram desenvolvidos em exclusivo para o mercado nacional. A produção esteve a cargo da Ministério dos Filmes e Slow Studio, ao passo que o plano de meios é da responsabilidade da OMD. As activações em digital são assinadas pela Fullsix Portugal e a comunicação pela LPM.
Durante esta primeira vaga, haverá também uma oferta especial, a partir das 19h, a quem comprar a McBox e ainda a possibilidade de ganhar bilhetes para o Euro 2016, entre 5 de Abril e 7 de Maio. Durante este período, a McDonald’s vai sortear 99 bilhetes, repartidos em bilhetes triplos.
Mas as acções planeadas não se ficam por aqui. A marca vai ainda concretizar o sonho de duas crianças de entrar em campo com os jogadores da equipa portuguesa, através do programa Player Escorts.
Inês Lima, directora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, diz que o objectivo é «proporcionar momentos de partilha e convívio durante todo o evento». Em comunicado, a responsável sublinha ainda: «Sentimos muito orgulho na nossa parceria com a UEFA, por apoiarmos modalidades desportivas tão enraizadas no nosso País, como é o caso do futebol, e por ajudarmos a tornar realidade o sonho de algumas crianças – viverem a emoção de entrar em campo com os seus jogadores preferidos e apoiar a sua equipa em campo.»