Grupo RAR exporta 65% do negócio

RAR_rsO Grupo RAR, um dos principais grupos económicos portugueses, terminou o ano de 2013 com um volume de facturação de 968 milhões de euros.

Os resultados operacionais superam os 20 milhões de euros, representando uma melhoria de 15% face a 2012. O Grupo RAR registou ainda uma redução de 21 milhões de euros na sua dívida financeira.

A Colep, empresa de embalamento e manufactura, foi a marca do grupo que mais contribuiu para as vendas globais, tendo registado uma facturação de 496 milhões de euros. Esta empresa adquiriu uma unidade de enchimento no México, alcançou uma joint venture nos Emirados Árabes Unidos e celebrou uma aliança estratégica na Ásia.

Quanto às outras empresas do grupo, a Vitacress, produtor agrícola, alcançou um volume global de negócios de cerca de 200 milhões de euros, a RAR Açúcar alcançou mais de 96 milhões de euros e a produtora de chocolates Imperial terminou 2013 com um volume de negócios de 25 milhões de euros.

Dos 968 milhões de euros de facturação alcançados pelo Grupo RAR, cerca de 65% deste valor foi proveniente dos mercados externos.

Artigos relacionados