Conheça as marcas vencedoras do Prémio Cinco Estrelas de 2026

Notícias
Marketeer
07/01/2026
14:30
Notícias
Marketeer
07/01/2026
14:30


Partilhar

O Prémio Cinco Estrelas já revelou os vencedores da edição de 2026, que fica desde logo marcada pelo crescimento de 5,5% no número de laureados. No total, foram 229 as entidades reconhecidas pela sua excelência, entre 187 marcas, 24 personalidades e 18 órgãos de comunicação social, num processo que envolveu 362.100 consumidores.

No total foram avaliadas 1.276 marcas, o que representa um crescimento de 8,1% face a 2025, tendo sido analisadas, ao longo do ano, 251 categorias (mais 9% do que no ano anterior), o que resultou em 187 marcas vencedoras, num aumento de 9,4%. Entre estas, 83% foram recandidaturas de edições anteriores.

A Delta e a AMI registaram a classificação global mais elevada, com 86,5%. O maior índice de satisfação foi atribuído à AMI, com 9,21, enquanto a melhor relação preço-qualidade coube ao Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Bancários, com 8,94. No que respeita ao nível de recomendação, a AMI voltou a destacar-se, com 9,28. A confiança na marca foi maior para a Delta, com 8,48, que também se destacou em inovação, com 8,42. O NPS (métrica que mede a lealdade e a satisfação do cliente, com base na probabilidade de recomendar uma marca, produto ou serviço) mais elevado foi registado pelo Lameirinho e pela AMI, com 72, enquanto a notoriedade total da Delta atingiu os 99,80%.

Analisando por macrocategorias, foram distinguidas 19 marcas na área de Alimentação e Bebidas, 16 em Automóveis e Energia, 22 em Banca e Seguros, 20 em Beleza e Higiene Pessoal, 16 em Casa, Obras e Remodelações, 19 em Compras, Turismo e Lazer, 19 em Empresas e Negócios, 18 em Manutenção, Conforto e Segurança do Lar, 20 em Saúde e Bem-Estar, e 18 em Tecnologia, Plataformas Online e Serviços Diversos.

A lista completa dos vencedores está disponível aqui.

“O Prémio Cinco Estrelas nasceu com o objetivo de destacar o que de melhor existe no mercado português, colocando sempre o consumidor no centro da avaliação. Cada edição é uma oportunidade única para reconhecer marcas que se distinguem pela qualidade, inovação e confiança. Em 2026 alcançámos um marco histórico, o maior número de marcas avaliadas, novas categorias que refletem tendências emergentes e personalidades que inspiram a sociedade. Mais do que números, estes resultados representam o compromisso contínuo com a transparência, rigor e credibilidade do nosso modelo de avaliação”, referem Débora Silva e Ana Lourenço, fundadoras do Prémio Cinco Estrelas, citadas em comunicado.

O Prémio Cinco Estrelas reforçou a abrangência do estudo com a introdução de 32 novas categorias, nomeadamente as de Saúde, Laboratórios de Análises Clínicas; em Obras e Construção, Espumas PU e Produtos de acabamento para isolamento térmico; em Alimentação e Bebidas, Molhos e temperos, Pão, Bolos, Empadas e Pizzarias fast food; em Lazer, Casino online; em Serviços, Assessoria migratória; em Cosmética e Higiene Pessoal, Cosméticos naturais, Cuidados reguladores de vermelhidão, Toalhitas para bebé e Formação em cosmética de unhas; em Eletrodomésticos, Robots de cozinha; em Banca e Seguros, Apoio à intermediação de crédito, Intermediação de crédito automóvel, Crédito imediato, Seguros de capitalização, Mediadores de seguros e Seguros vida; na Responsabilidade Social, Projetos de responsabilidade social; em Imobiliário, Mediação de propriedades de luxo; em Casa e Decoração, Lojas de artigos para casa e decoração; em Calçado Profissional, Calçado profissional; em Sustentabilidade, Embalagens sustentáveis; e, em Mobilidade, Transporte de passageiros de longo curso.




Notícias Relacionadas

Ver Mais