A Zalando chega a Portugal, oferecendo aos portugueses a sua reconhecida diversidade de propostas e uma experiência de compra pautada pela qualidade, reforçando o seu compromisso em construir o principal ecossistema pan-europeu de e-commerce de moda e lifestyle.
Com este lançamento, os portugueses passam a ter acesso à vasta e diversificada oferta da Zalando, que inclui categorias como Desporto, Streetwear, Acessórios e Designer. Com mais de 200 mil produtos de marcas procuradas, como Nike, Adidas, New Balance e Polo Ralph Lauren, à sua disposição, a Zalando apresenta uma seleção curada de marcas internacionais, concebida para responder a uma ampla variedade de estilos e preferências. Para garantir um serviço de conveniência de excelência, com opções de entrega fiáveis e adaptadas ao mercado local, os utilizadores poderão usufruir de um apoio ao cliente eficiente (incluindo devoluções gratuitas), apoiadas pelo armazém da Zalando em Espanha.
Eloisa Siclari, Diretora Geral para o Sul da Europa, destaca: “Estamos muito entusiasmados por trazer o universo Zalando para Portugal. O nosso objetivo é oferecer aos portugueses a seleção mais completa de marcas, aliado ao compromisso da Zalando para com a satisfação do cliente. Comprometemo-nos, assim, com uma plataforma de excelência, onde inspiração e entretenimento estão no centro de tudo o que fazemos, permitindo que os clientes explorem e expressem o seu estilo pessoal de forma simples e agradável”.
O compromisso: proporcionar aos clientes uma experiência única e inspiradora.
Para além de oferecer uma vasta seleção de produtos e uma experiência de compra conveniente, a Zalando reforça o seu compromisso com a inovação e a excelência, garantindo que cada interação com o cliente seja personalizada, inspiradora e memorável – permitindo que os clientes se divirtam e se sintam confiantes nas suas escolhas de moda e estilo de vida.
Como destaca Siclari: “As novas gerações de clientes, nativos digitais, procuram inspiração e uma forma de entretenimento ao fazer compras online. Com as nossas inovações tecnológicas desenvolvidas internamente, conseguimos integrar, de forma fluída, conteúdos cativantes e que suscitam o interesse na experiência de e-commerce, e criar experiências profundamente personalizadas, adaptando verdadeiramente a moda a cada cliente”.
Os portugueses poderão agora usufruir do assistente de IA da Zalando. Com base nos modelos próprios da Zalando e nos avançados modelos de linguagem da OpenAI, os clientes poderão receber aconselhamento de moda personalizado em português, permitindo-lhes explorar o vasto leque da
Zalando através de perguntas, como: “O que devo vestir para o 60.º aniversário do meu pai em novembro, em Lisboa?”. Compreendendo e interpretando o contexto – incluindo localização, clima e ocasião –, o assistente oferece recomendações precisas e adaptadas a cada situação.
Para os mais ligados às tendências, será possível descobrir semanalmente as trends emergentes em toda a Europa graças ao Trend Spotter, uma solução baseada nos próprios dados da Zalando. Com esta ferramenta, os clientes podem aceder a uma seleção de produtos em destaque, acompanhada de uma explicação sobre o motivo pelo qual cada artigo é destacado e se está ligado a uma tendência global ou local.
Estas inovações tecnológicas oferecem aos portugueses recomendações personalizadas, conselhos e dicas de estilo e uma experiência ainda mais intuitiva e envolvente para descobrir a moda, tornando as compras mais inteligentes e inspiradoras.
Uma oportunidade para a indústria da moda, tanto internacional como nacional.
Para além dos benefícios para os consumidores, a chegada da Zalando a Portugal representa uma oportunidade significativa para a indústria da moda, tanto a nível internacional como nacional, de alcançar um público mais amplo em toda a Europa. Como salienta a General Manager Eloisa Siclari: “Na Zalando, sempre acreditámos no poder de uma Europa conectada. Sabemos o que é necessário para crescer na Europa e estamos comprometidos em desbloquear oportunidades de crescimento para os parceiros locais europeus. Este lançamento em Portugal, o nosso 26.º mercado, não se trata apenas de expandir a nossa presença; trata-se de investir no futuro da moda europeia e de criar novas oportunidades de sucesso para as empresas, oferecendo também aos consumidores uma oportunidade única”.














