Nos dias quentes de verão, o Nova Arcada tem a resposta perfeita para famílias à procura de diversão, longe dos ecrãs: Arcadalândia, um parque aquático gratuito, pensado para todas as idades. A partir de hoje, a zona exterior do Piso 1 do centro comercial transforma-se num espaço de brincadeira ao ar livre disponível diariamente, entre as 15h00 e as 21h00.
Com o mote “A brincadeira ainda é o que era”, esta iniciativa celebra o valor do tempo em família, longe do digital e das rotinas do dia a dia. O espaço oferece um conjunto de equipamentos refrescantes, como um insuflável gigante, um lago com barquinhos e aspersores coloridos, num ambiente seguro e monitorizado.
Com entradas organizadas em sessões de 30 minutos, o acesso pode ser feito através de reserva online, que garante o horário pretendido, ou por ordem de chegada, consoante a disponibilidade no momento. Cada reserva permite a entrada de até três pessoas por sessão.
As crianças a partir dos 3 anos podem aproveitar este espaço, sendo que, até aos 7 anos devem ser acompanhados por um adulto responsável. Já crianças entre os 8 e os 11 anos podem entrar sozinhas desde que supervisionadas à distância por um adulto. As normas de utilização do Arcadalândia estão disponíveis online.
Esta iniciativa reflete o compromisso contínuo do Nova Arcada em promover experiências memoráveis e acessíveis para as famílias bracarenses, reforçando o seu papel enquanto espaço de convívio, lazer e bem-estar na cidade.














