54,7 milhões de euros: NOS é o maior anunciante de Portugal em Julho
Chegado o início do segundo semestre do ano, o serviço MediaMonitor, da Marktest, revela qual é o investimento publicitário feito em Portugal durante o mês de Julho. De acordo com os dados, a NOS destaca-se como o maior investidor, com um total de 54,7 milhões de euros, a preços de tabela.
Deste valor, a quase totalidade (53,7 milhões de euros) corresponde à televisão. Também no total do investimento em meios, a TV é o que mais se destaca, com 6,4 mil milhões de euros. Em segundo lugar fica novamente a internet (472 milhões de euros), em terceiro a imprensa (196 milhões de euros), em quarto o exterior (191 milhões de euros) e em quinto a rádio (148 milhões de euros).
No top 5 dos maiores anunciantes estão ainda a Altice Portugal (46 milhões de euros), a Unilever (40 milhões de euros), o Modelo Continente (25,7 milhões de euros) e o Pingo Doce (24,7 milhões de euros).
Nas agências de meios, a Arena fica em primeiro lugar (147,6 milhões de euros), seguida da Carat (133,8 milhões de euros), da Initiative (118,4 milhões de euros), da OMD (110,6 milhões de euros) e da Wavemaker (102,6 milhões de euros).
E nas agências de publicidade a Havas Worldwide lidera a tabela (84,3 milhões de euros), ficando a Partners em segundo (61,5 milhões de euros), a VMLY&R em terceiro (55,8 milhões de euros), a Fuel em quarto (55,4 milhões de euros) e O Escritório em quinto (49,6 milhões de euros).