“More Forests, Better Future” em campanha internacional

treesA Associação da Indústria Papeleira Portuguesa (CELPA) lançou a “More Forests, Better Future”, uma campanha europeia através da qual esta entidade pretende eliminar preconceitos sobre a indústria da pasta e do papel, clarificar o seu contributo para o crescimento da floresta e demonstrar a sustentabilidade dos produtos papeleiros portugueses. A campanha pretende ainda comunicar o peso e a importância dos produtos papeleiros nas exportações europeias, contribuindo para o reforço da competitividade de Portugal e dos seus produtos nos mercados externos. “Paper from Portugal” é a assinatura da campanha que quer “captar a atenção através de headlines que surpreendem, pela força das suas afirmações e pela objectividade dos factos apresentados”, afirma a CELPA em comunicado. Nesse sentido, serão desenvolvidos vários suportes e acções de comunicação como um vídeo viral, presença em feiras internacionais, folhetos, entre outros. Contemplada foi ainda uma componente digital, que recorrerá à cobertura de advertising online e acções de dinamização, estimando a associação que cerca de um milhão de visitantes acedam ao website da campanha.

Alemanha, França, Reino Unido, Bélgica, Holanda e Espanha são os mercados alvo da “More Forests, Better Future”, que estará a decorrer até ao primeiro trimestre de 2013.

Assista a um dos vídeos da campanha.

Artigos relacionados