Chevrolet comemora centenário com obras de arte

Chevrolet comemora centenário com obras de arteA Chevrolet comemora hoje o seu 100º aniversário e, para assinalar a efeméride, convidou o foto-artista francês Jean-François Rauzier para visitar a sede da empresa, em Detroit, nos EUA, onde se inspirou na criação das obras “Renaissance” e “Volt Symphony”. As peças de arte fotográfica pretendem homenagear o passado, o presente e o futuro da fabricante de automóveis americana.

Em “Renaissance”, uma imagem de realidade aumentada, Jean-François Rauzier homenageia a história da Chevrolet com uma colecção de automóveis da marca, desde o “Classic Six” de 1911, desenvolvido e desenhado por Louis Chevrolet, aos actuais modelos, como o Aveo, o Orlando, o Cruze e o Chevrolet Volt, carro eléctrico com um extensor de autonomia. A obra assume-se como uma imagem futurista de Detroit, ao mesmo tempo que remete para a tradição da cidade na indústria automóvel.

Já em “Volt Symphony” o artista visitou a unidade de fabrico do Volt, em Detroit, no estado do Michigan, e fez várias imagens, a partir de vários ângulos, da linha de montagem do Volt, compondo-as numa “hiperfotografia”. Na peça, que combina arte, música e indústria, o espectador pode assistir a uma «sinfonia silenciosa com a linha de produção a funcionar como a orquestra perfeita, conduzida pelo próprio artista», explica a marca em comunicado.

Artigos relacionados