Dupla de designers da Invicta conquista prémio internacional

Fotografia de Fernando GuerraO R2 Design, estúdio sediado no Porto especializado em design de comunicação visual, e constituído por Lizá Defossez Ramalho e Artur Rebelo, foi distinguido pela International Society of Typographic Design (ISTD). Em destaque esteve o projecto “arts & residence”, desenvolvido para a Casa do Conto, na Invicta.

A Casa do Conto foi vítima de um incêndio em 2009, pelo que o estúdio R2 convidou vários autores, ligados à escrita sobre a cidade e à sua arquitectura, a produzirem conteúdos textuais. Estes conteúdos encontram-se hoje gravados nos tectos da casa.

À dupla de designers foi atribuído o prémio “Premier”, tendo a ISTD, organização que promove a crescente importância da tipografia a nível internacional, seleccionado o projecto “pela excelência da abordagem conceptual e forma como as composições tipográficas se apresentam no espaço”, como é explicado em comunicado.

Recorde-se que, já este ano, Lizá Ramalho e Artur Rebelo arrecadaram o prémio de ouro dos European Design Awards 2011 e o Red Dot, na variante de design de comunicação, bem como o prémio de mérito, atribuído pela Society of Environmental Graphic Design (SEGD).

Fotografia de Fernando Guerra

Artigos relacionados