Marketeers que já trabalharam com mais de 1500 marcas vão dar formação em Portugal
Ken Schmidt e Martin Flaherty estão a caminho de Portugal para integrar a equipa de formadores de um retiro de dois dias destinado a gestores que querem ampliar os seus conhecimentos na área do posicionamento de marca e branding. Organizado pela Business Retreats, o evento irá decorrer nos dias 12 e 13 de Novembro.
Individualmente, os dois profissionais já trabalharam com mais de 1500 negócios em diferentes pontos do Mundo, incluindo marcas como Harley-Davidson, Audi, Coca-Cola, General Motors ou Intel.
O retiro terá uma componente conceptual, mas também sessões de trabalho prático para que os executivos participantes possam testar os conhecimentos adquiridos. Identificação dos erros que se cometem aquando do posicionamento de marca, análise e identificação dos pontos fracos da estratégia da concorrência e utilização do produto como fonte de comunicação com o mercado serão alguns dos temas abordados.
A Business Retreats promete ainda tópicos como o “enraizamento” da estratégia de linguagem e de comunicação no ADN dos colaboradores de uma empresa, o desenho de uma estratégia de marca com um posicionamento firme e memorável, através de exercícios de aperfeiçoamento de linguagem e mensagem.