Turismo do Centro escreve carta ao Pai Natal

A campanha de Natal do Turismo do Centro é uma carta ao Pai Natal. Enquanto são mostradas imagens que reflectem a mudança de comportamentos e hábitos dos portugueses ao longo deste ano, devido à pandemia, um narrador explica como todos se portaram bem em 2020. Merecem, por isso, um Natal feliz e recheado de presentes – regionais, de preferência.

Sob o mote “Natal do Centro de Portugal”, a campanha inclui um vídeo promocional e um passatempo solidário nas várias plataformas do organismo que promove a actividade turística da região.

«O sacrifício foi duro, muitas vezes cruel, mas os portugueses estiveram à altura. Como ilustra o vídeo promocional que apresentamos, pode não parecer, mas este ano portámo-nos bem e é preciso manter o espírito», explica Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Além de agradecer a todos os cidadãos pelo esforço levado a cabo ao longo dos últimos meses, o Turismo do Centro quer incentivar a que mantenham o espírito da época festiva e a que comprem e ofereçam produtos regionais, contribuindo para a recuperação da economia. É nesse sentido que nasce também o passatempo partilha no Instagram e no Facebook, que visa promover os negócios locais e apelar à responsabilidade social de todos. Segundo o Turismo do Centro, os vencedores vão poder oferecer produtos e experiências da região àqueles que mais amam.

«Ao mesmo tempo, queremos com esta campanha incentivar os portugueses a consumirem produtos nacionais, em particular da região Centro. Milhares de empresas e de famílias dependem, mais do que nunca, da solidariedade dos seus concidadãos e não há época do ano mais apropriada para o fazerem do que o Natal», conclui Pedro Machado em comunicado.

Artigos relacionados