Perrigo é Laboratório do Ano pelo segundo ano consecutivo

Pela segunda vez consecutiva, a Perrigo Portugal foi eleita “Laboratório do Ano” na gala dos Prémios Almofariz, que decorreu no Casino Estoril.

Criados há 25 anos pela revista Farmácia Distribuição, os Prémios Almofariz distinguem as empresas do sector farmacêutico, nas suas várias áreas. No caso do “Laboratório do Ano”, a votação é feita directamente pelas farmácias comunitárias.

“No momento atípico cheio de incertezas e onde as preocupações são muitas, a Perrigo agradece essencialmente a todas as farmácias que votaram e que depositam a confiança diariamente nas suas marcas e na sua equipa”, afirma a empresa farmacêutica em comunicado.

Nas restantes categorias, a Operação Luz Verde – solução criada em tempo de pandemia para possibilitar a entrega pelas farmácias comunitárias de medicação dispensada nos hospitais – venceu o galardão “Projecto do Ano”, enquanto o Melilax (da Aboca – Phytoderm) venceu em “Anúncio Profissional do Ano”. Nas categorias de Produto do Ano, Produto de Dermocosmética do Ano e Medicamento Não Sujeito a Receita Médica (MNSRM) do Ano, os prémios foram entregues, respectivamente, ao Advancis Vitamina C + Equinácea Comprimidos (da Farmodiética), ao Bioderma Atoderm Intensive Baume (da NAOS Portugal) e ao Daflon 1000 (da Servier Portugal).

Já Ana Paula Martins, bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, e Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, foram eleitos “Figura do Ano” na 26ª edição dos Prémios Almofariz, onde se prestou ainda homenagem a todas as farmácias comunitárias e todos os serviços farmacêuticos hospitalares de Portugal.

Este ano, face à pandemia, a cerimónia dos Prémios Almofariz sofreu uma redução no número de espectadores presenciais, mas manteve-se acessível a todos os profissionais do sector através de streaming.

Artigos relacionados