Miguel Checa: Explorador de desafios

Depois de quase oito anos na PwC, Miguel Checa quis sair do conforto de uma grande empresa e encarar outras realidades. Hoje, o profissional espanhol é o CEO da Goldenergy, tendo atravessado a fronteira com o objectivo de transformar a empresa na melhor companhia eléctrica da Península Ibérica.

Texto de Rafael Paiva Reis

Foto de Tó Mané

O desejo de desenvolver e liderar projectos, vendo o trabalho materializar-se em resultados, foi a tónica que levou Miguel Checa, CEO da Goldenergy, a frequentar o curso de Administração de Empresas pela Universidad Complutense de Madrid, em 1996.

Pronto para rumar ao mercado de trabalho, começaria na PwC, onde considera que, com a ambição certa, é possível progredir na carreira com um grau de responsabilidade e autonomia elevado, dando prioridade à qualidade, profissionalismo e rigor. Depois de oito anos na consultora, considerou que queria deixar uma “big 4” de parte e experimentar outras realidades.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Outubro de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados