“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: André Pereira

É difícil sobressair por entre dezenas de curriculos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.

André Pereira (designer gráfico) é o mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.

Qual é a melhor coisa que já fizeste?

A melhor coisa que fiz? Não sei se consigo responder a essa pergunta, mas consigo dizer na qual me diverti mais. O design do packaging para o Vol. 054 de Vinyl Moon, intitulado “Sunray Surfaces”. A música está sempre presente em todos os trabalhos que faço, faz parte do meu processo de criação. A música faz com que a inspiração, as emoções e a vontade de criar surjam.

Este projecto foi-me especial porque o projecto em si é música. Ter que criar algo em que o briefing é ouvir as músicas do próprio álbum é algo que me fez apreciar imenso o trabalho.

Qual é o projecto que queres fazer a seguir?

Não tenho uma ideia em concreto, mas algo que envolva ilustração. Talvez a capa de um livro ou outro álbum de música. São projectos que sempre me intrigaram e acho que dão bons desafios.

Porque te devem contratar?

Acho que me diferencio devido à maneira como uso a ilustração nos meus projectos. Gosto de complementar designs com ilustração, por mais simples que esta possa ser e, deste modo, dou um toque mais pessoal aos produtos finais. O meu estilo de trabalho tem-se desenvolvido ao longo de vários anos e está em constante mudança, mas sempre me esforcei para criar ilustrações que representassem um sentimento.

Para conhecer melhor André Pereira:

Artigos relacionados