A nova colecção Pride da Converse em 18 imagens

É já amanhã, dia 29, que a mais recente colecção Pride da Converse aterra no site da marca. Em antecipação do Pride 2020 – data que se assinala este ano a 27 de Junho, a nível global -, é apresentado um conjunto de artigos de moda e calçado inspirados na bandeira que se assumiu como símbolo da comunidade LGBTQIA+ ao longo dos últimos anos.

“A colecção tem como objectivo celebrar o poder da diversidade e da inclusão de forma a conectar todas as pessoas”, explica a Converse em comunicado. Há Chuck 70 e Chuck Taylor All Star com as cores do arco-íris, mas não só: a marca acrescentou uma faixa castanha e outra preta em representação da comunidade Latinx e Black LGBTQIA+, respectivamente.

A campanha que dá a conhecer a colecção também se inspira na bandeira “More Color, More Pride” e conta, por isso, com protagonistas muito diferentes entre si. Juntam-se nas mesmas fotos pessoas de Los Angeles, Tel Aviv, Belgrado, Cidade do Cabo, Banguecoque, Melbourne e Filadélfia.

“Com uma abordagem 365, a Converse está comprometida em apoiar movimentos de mudanças sociais positivas e em aumentar as vozes dos jovens, à medida que avança no progresso da construação do futuro em que acredita”, indica ainda a insígnia. Além de criar uma colecção sob o tema “Pride” há já cinco anos, a Converse doou mais de um milhão de euros a orgnaizações locais e globais.

Artigos relacionados