E se chamasse o elevador sem tocar num único botão?

Garagem, rés-do-chão ou primeiro piso? A Schmitt+Sohn criou uma solução que permite chamar o elevador sem ter de tocar em qualquer botão, fazendo com que a tendência do “virtual” chegue também a uma das tarefas mais comuns do dia-a-dia.

A empresa de mobilidade vertical – que diz ser a única em Portugal a produzir de raiz, instalar e fazer a manutenção de elevadores – quer que a chamada remota passe a ser uma possibilidade, evitando a propagação do novo coronavírus. Desenvolvida em conjunto com um parceiro tecnológico, a solução Be Safe Touchless by S+ permite comandar o elevador a partir de um smartphone.

Basta descarregar uma aplicação móvel gratuita, disponível para Android e iOS, para dar início à marcação virtual dos botões. «Este sistema vai permitir eliminar o risco de contágio de vírus, bactérias e outros microrganismos, por prescindir da utilização do botão físico de chamada e envio do elevador», garante Miguel Franco, administrador da empresa.

Para lá questão da pandemia, esta solução permite também controlar o acesso dos utilizadores a determinados pisos e restringir o uso dos elevadores durante alguns períodos de tempo.

Artigos relacionados