Sabe como comunicar em tempos de crise? Este webinar pode ajudar
A CEGOC está a preprarar um conjunto de webinares gratuitos que prometem apoiar os profissionais que estão em modo teletrabalho. Sob o mote “Keep Calm and Start Learning”, o ciclo já esgotou as suas primeiras quatro sessões (limite de 100 participantes por webinar), mas há novas datas a apontar na agenda.
Um dos temas abordados é comunicação em tempos de crise. Vanda Rosário, general manager da Ipsis e docente na pós-graduação de Marketing Digital do ISEG, é a responsável pela sessão “Crisis Comunication: gerir a comunicação em situações de crise”, cuja nova data é 3 de Abril, às 11h30.
«Numa era pautada pelo excesso, a digitalização, os conteúdos virais, a disseminação de fake news e a divulgação instantânea e em massa de informação catapultada pelas redes sociais, é essencial aprender a lidar com uma circunstância de crise, seja qual for a sua natureza. Neste webinar um dos pontos a abordar será precisamente ajudar a criar um plano e o respectivo Manual de Gestão de Crise (MGC) de modo a poder dar as melhores respostas, às pessoas certas, nas alturas adequadas e pelos canais apropriados aos diferentes stakeholders de cada organização», explica Vanda Rosário.
Antes disso, haverá um webinar sobre “Smart Working: práticas Agile eficazes para trabalhar à distância”. Neste caso a nova data é 27 de Março, às 11h30, com a orientação de Maria João Ceitil, HR consulting coordinator na CEGOC.
Segue-se “Remote Management: gerir equipas remotamente” com Fátima Gonçalves, head of Learning & Development Solutions e Digital Learning Coordinator da CEGOC. A sessão extra está marcada para 1 de Abril, também às 11h30.
O último webinar pensado tem como mote “Smart Learning: melhores práticas para instalar programas de aprendizagem à distância mais eficientes”. Joana Teixeira, Multimodal Learning & Development advisor na CEGOC, vai orientar a formação a 13 de Abril, às 11h30.
Paralelamente ao ciclo de webinares, a CEGOC disponibiliza também três Módulos Digitais Interactivos gratuitos: “O impacto das emoções no local de trabalho (dois módulos)”, “Gerir o stress para ganhar tempo” e “Dar feedback construtivo”.
Ricardo Martins, director-geral da CEGOC, justifica a disponibilização de webinares e módulos com um espírito de missão e mindset colaborativo. São «temas de grande utilidade para ajudar as organizações e as suas pessoas a navegarem no contexto conturbado em que nos encontramos devido à propagação do novo coronavírus (COVID-19)», esclarece o responsável.