81% dos europeus valoriza marcas que apostam na sustentabilidade

A maioria dos consumidores europeus (81%) considera que as marcas devem implementar iniciativas sustentáveis. O relatório “Evolving Sustainability” da Nielsen revela que as preocupações ambientais encontram-se no topo das prioridades dos cidadãos dos vários países do Velho Continente.

Existem, porém, diferentes graus de preocupação, influenciados, por exemplo, pelo factor idade: 85% dos Millennials (21-34 anos) afirma que as empresas devem empenhar-se em melhorar o ambiente, o que compara com 72% dos Baby Boomers (50-64) e 65% da Silent Generation (65+).

Os consumidores ouvidos pela Nielsen mostram-se dispostos a mudar os seus hábitos de consumo, pelo que esperam o mesmo das marcas. Afirmam mesmo que aspectos como responsabilidade social, reutilização/reciclagem das embalagens e transparência impactam a decisão de compra. Entre 30 e 40% mostram-se também disponíveis a pagar mais por produtos que cumpram determinadas normais sustentáveis.

O mesmo relatório indica que, em Portugal, 85% dos consumidores assume que o apoio das empresas a causas ambientais influencia a decisão de compra.

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