7 multinacionais lançam desafios a pequenas e médias empresas

A rede PITCCH, criada para promover a colaboração entre multinacionais e pequenas e médias empresas a nível europeu, quer colocar à prova as capacidades tecnológicas e de inovação de empreendedores e empresários. O primeiro passo é o lançamento de desafios por parte das sete organizações que integram o projecto.

Procter & Gamble, Repsol, Siemens Energy, Aptiv, Efacec, Saint-Gobain e SPIE são as multinacionais que aceitaram lançar desafios. Cabe depois às PMEs e stratups tentar responder, contando para isso com o apoio de centros tecnológicos parceiros.

Os primeiros desafios serão apresentados já na próxima quinta-feira, dia 28, às 15h, através de um evento virtual no YouTube. Para já, sabe-se apenas que cada multinacional terá um tema diferente, cabendo à Procter & Gamble a área do packacing reciclável para detergentes líquidos, por exemplo. A Siemens, por seu turno, procura soluções relacionadas com processos neutros em carbono.

No mesmo evento, haverá espaço para uma palestra dada pelo professor Henry Chesbrough, considerado o pai da inovação aberta.

O desenvolvimento da plataforma PITCCH e dos suportes de comunicação do projecto cabe à Vitamina. Digital Agency, responsável pelo branding, website, estratégia de conteúdos, gestão de redes sociais e campanhas.

Artigos relacionados