62% dos portugueses já faz compras online
Os dados mais recentes do barómetro e-Commerce, da Marktest, revelam que o universo de portugueses que assume o hábito de fazer compras online continua a aumentar e já se situa praticamente nos dois terços da população.
Em 2023, o total de compradores através de suportes digitais ascendeu a 62,1% dos portugueses, subindo relativamente aos 60,9% registados em 2022. De acordo com os dados, o segmento etário que registou o maior crescimento no universo de compradores foi o de pessoas entre os 45 e os 54 anos, com um aumento de 17,5%.
Também no escalão etário dos mais idoso se registou um crescimento nos hábitos de compra online, embora numa percentagem não tão significativa.
Além de o volume global de portugueses que compra online manter uma trajectória de crescimento, há outro indicador que confirma a crescente tendência de aumento neste comportamento por parte dos consumidores: a frequência de compra por mês também está em alta, com um aumento, entre 2022 e 2023, de 72% para 74,5% dos compradores a indicar que faz compras online uma ou mais vezes por mês.