Há 5 perfis de Millennials

A análise das principais características e atitudes dos empreendedores da geração Millennial em todo o mundo levou a Sage agrupar estes jovens em cinco perfis diferentes. O estudo “Walk with Me” revela que, apesar das variações registadas em cada país, é possível determinar cinco tipos de personalidades no local de trabalho:

– Os Planificadores. São extremamente metódicos na abordagem de trabalho e gostam de planear o sucesso de forma cautelosa. Fazem sempre muitas perguntas para garantir que está tudo certo e valorizam mais as pessoas do que a tecnologia. Esta é utilizada para garantir que se mantêm à frente da concorrência. Segundo o mesmo estudo, este é um perfil comum entre os jovens empresários portugueses, mas está muito presente especialmente na Nigéria, África do Sul e Canadá. 66% são homens e 33% são mulheres;

– Os Tecnológicos. Não conseguem ficar sentados de braços cruzados. Acreditam no poder da tecnologia para alcançar o sucesso e acreditam também nas suas capacidades para seguir com precisão os actuais e futuros clientes. Valorizam mais a tecnologia do que as pessoas, dão muita importância às redes sociais e consideram que a tecnologia gratuita pode ser de qualidade. São mais comuns na África do Sul, Estados Unidos da América e Canadá. 53% são homens e 47% são mulheres;

– Os Exploradores. São ousados, adoram o desconhecido e confiam nos seus instintos para tomar decisões. Dão importância a uma imagem moderna porque sabem que deixa um legado que todos irão recordar. Percebem o valor da tecnologia mas não acreditam que dependam dela para ter sucesso – a criatividade é suficiente. Querem ser famosos e fazer dinheiro. Podem ser encontrados maioritariamente no Brasil, Austrália e Singapura. 67% são homens e 33% são mulheres;

– Os Realistas. São extremamente criativos mas confiam na tecnologia para ter sucesso, de preferência gratuita. Encontraram um meio-termo entre o instinto e o método e valorizam mais as pessoas do que a tecnologia no funcionamento de uma empresa, pelo que preferem fazer negócios no mundo real. Escolhem a vida sobre o trabalho, mas orgulham-se de trabalhar muito bem. São mais comuns em Portugal, Alemanha e Espanha. 65% são homens e 34% são mulheres;

– Os Aventureiros. Sempre em busca do próximo desafio, não se preocupam com as aparências. Trabalham melhor em locais com pessoas e querem manter os colaboradores felizes. Não se preocupam com a evolução da tecnologia e dizem que seriam capazes de gerir a sua empresa com a tecnologia existente há 20 anos. Os países com mais empreendedores deste género são Suíça, Bélgica e Polónia. 72% são homens e 28% são mulheres.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva