4 trabalhos portugueses chegam à shortlist dos Cannes Lions

Já começam a ser conhecidas as shortlists da edição deste ano do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions e, até agora, são quatro os trabalhos portugueses finalistas (num total de seis nomeações). Ao longo dos próximos dias, serão desvendados os finalistas das restantes categorias da competição.

Para já, a campanha “Estende a Tua Renda”, desenvolvida pela agência Nossa para o Minipreço, destaca-se por somar dois lugares na shortlist dos Outdoor Lions. Também “Estreia-te”, da The Walt Disney Company Portugal para os canais Fox, faz parte da lista de finalistas desta categoria.

Já a campanha de auto-promoção da Stream and Tough Guy, que levou a agência de João Ribeiro e Miguel Durão ao programa da RTP1 “O Preço Certo”, é finalista nos Media Lions.

Por fim, o projecto que juntou a Havas Lisbon à Raparigas da Bola para mostrar a desigualdade que existe na representação de género nos jornais desportivos portugueses – “The Day-After-Women’s-Day Newspapers”, na versão em inglês – conquistou um lugar na shortlist dos Print & Publishing Lions. Nesta categoria, soma-se ainda uma nomeação para o projecto “Estreia-te”, da The Walt Disney Company Portugal.

Artigos relacionados