“Estreia-te” é a maior campanha de sempre da Fox em Portugal
O desafio lançado pela Fox aos portugueses para serem a voz das suas séries preferidas transformou-se na maior campanha de sempre do grupo em Portugal. Apresentada em Setembro do ano passado, “Estreia-te” somou mais de 25 mil participantes através de cerca de 60 mil áudios enviados via WhatsApp.
Como resultado, a taxa de recordação espontânea comprovada é de 28%, adianta ainda o Fox Networks Group em comunicado. A campanha tinha como objectivo diversificar as vozes que promovem a programação dos canais Fox, Fox Life, Fox Comedy, Fox Crime, Fox Movies, National Geographic e 24 Kitchen no mercado nacional, não olhando a sotaques, timbres ou idades.
Nesse sentido, os sete canais começaram 2020 com um total de 14 vozes, igualmente distribuídas entre femininas e masculinas. Seis delas são estreias e três são fãs que participaram na campanha: Andreia Pinto, Filipa Mota, Carina Jorge serão as vozes oficiais do Fox Movies, 24 Kitchen e National Geographic, respectivamente.
«Este projecto sempre foi mais do que uma campanha e o nosso propósito foi sempre o de quebrar barreiras. Desde vozes mais agudas ou graves, até aos sotaques mais carregados do Norte ao Sul do País, sem esquecer as ilhas, esta iniciativa veio demostrar que a televisão pode, de uma forma bastante interactiva, ser um meio de inclusão e de celebração das diferenças que tanto nos caraterizam e nos tornam únicos», comenta Catarina Barradas, directora de Marketing do Fox Networks Group Portugal.
Hellington Vieira, director Criativo do Fox Networks Group Portugal, acrescenta que o sucesso da campanha reforçou a certeza que o grupo já tinha: de que é necessária mais diversificação nas vozes em televisão. E não se trata apenas de género, mas também de tom e sotaque.