375 milhões usam o Facebook para jogar

Jogos FaceTodos os meses, em média, 375 milhões de pessoas utilizam, o Facebook para aceder a jogos, enquanto a rede social envia, em média, 735 milhões de referências relacionadas com este tipo de conteúdos de entretenimento todos os dias. Estas são as principais conclusões de um estudo interno do Facebook, apresentado na Game Developer Conference.

O estudo, realizado pela rede social em Setembro de 2013, conclui que os “jogadores que usam várias plataformas [como smartphone, tablet e PC] tendem a despender mais tempo e dinheiro em jogos do que os jogadores que usam apenas uma plataforma”, revela o Facebook no seu blogue oficial.

Segundo o inquérito, o envolvimento é 2,4 vezes superior no caso dos jogadores que alternam entre vários dispositivos em relação aos que utilizam apenas os dispositivos móveis. De igual forma, as receitas dos developers são 3,3 vezes superiores junto dos jogadores que recorrem a diferentes plataformas, quando comparadas às geradas pelos utilizadores que jogam apenas em desktop.

Na Game Developer Conference, o Facebook apresentou ainda algumas melhorias aos pedidos feitos na rede social e relacionados com jogos. Segundo a empresa liderada por Mark Zuckerberg, os developers podem agora “personalizar a linguagem de um pedido para dar às pessoas mais informações sobre o que os seus amigos lhes estão a pedir para fazerem dentro do jogo”. Isto significa que em vez de receberem uma mensagem padrão, os utilizadores do Facebook poderão, a partir de agora, receber mensagens de amigos que pedem uma “vida” num determinado jogo, por exemplo.

Artigos relacionados