36% dos portugueses liga-se à internet sempre que recebe uma mensagem

Quando foi a última vez que se ligou à internet através do telemóvel? 36,42% dos portugueses fá-lo sempre que recebe uma nova mensagem ou é alvo de algum tipo de interacção. Há também quem o faça a cada hora (19,63%), de 30 em 30 minutos (10,81%) e quem não consiga aguentar mais do que 10 ou 15 minutos (9,10%).

Os dados são apontados pelo Showroomprive.pt, clube de vendas privadas que quis perceber melhor de que forma mudou o comportamento dos consumidores nacionais. As conclusões dizem respeito à totalidade do primeiro semestre deste ano e fazem parte do “Annual Survey” da marca.

Relativamente às actividades escolhidas para passar o tempo no telemóvel, as redes sociais levam a taça, registando um aumento de 53,46% votos no ano passado para 60,20% este ano. Logo depois surgem as chamadas telefónicas e as videochamadas (16,98%) e, ainda, a possibilidade de ver séries ou vídeos (10,13%). Da lista de principais actividades constam também ouvir música ou jogar (9,42%) e fazer compras (3,28%).

Especificamente sobre as aplicações móveis da categoria de moda, o Showroomprive.pt indica que 38,23% dos utilizadores diz utilizá-las, principalmente, para comprar roupas. A seguir, aparecem as opções de comparar preços (27,67%), procurar inspiração para looks (16,55%), conhecer as últimas tendências (13,69%) e vender a minha roupa (3,85%).

E qual o melhor horário para comprar através de uma aplicação? Para 52,21%, não existe uma altura melhor do que outra, indicando mesmo que é indiferente. Por o outro lado, 29,39% prefere à tarde/noite e 11,13% refere que escolhe comprar quando recebe um email de aviso com as vendas que interessam. Só 3,85% compra quando o aborrecimento bate à porta.

Artigos relacionados