30,4 mil milhões de dólares: Nike consolida-se como a marca de vestuário mais valiosa do mundo
A Nike chegou ao fim de 2021 como a marca de vestuário mais valiosa a nível mundial, ascendendo a 30,44 mil milhões de dólares. Este valor coloca-a à frente da Gucci (16 mil milhões de dólares), da Louis Vuitton (15 mil milhões de dólares) e da concorrente directa Adidas (14 mil milhões de dólares).
Os dados são da FinancePR que explica estes resultados com o facto de a Nike obter receita a partir de três mercados diferentes – vestuário, calçado e equipamento desportivo, sendo que só o calçado concedeu à empresa 28 mil milhões de dólares em vendas no ano anterior.
Além disso, os recordes financeiros da marca já se registavam desde o ano fiscal de 2019, quando alcançou os 39,1 mil milhões de dólares tendo, no ano seguinte, ultrapassado os 44 mil milhões de dólares. Como tal, embora a pandemia tenha impactado a economia no geral, e o sector em particular, a consistência da Nike permitiu se continuasse a distinguir enquanto marca de vestuário mais valiosa.
A FinancePR revela ainda que s o mercado norte-americano, nomeadamente os EUA, representa 40% dos ganhos da empresa, equivalendo a uma receita de mais de 17 mil milhões de dólares em 2021.