20.ª Conferência Marketeer acontece amanhã. Conheça o programa
“AI Futuro” dá o mote à 20.ª Conferência Marketeer que tem lugar amanhã, 16 de Maio, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa.
As boas-vindas ficam nas mãos de Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group, seguindo-se o keynote speaker João Neto, empreendedor em Inteligência Artificial, que trará a palco o impacto da IA no desenvolvimento de negócios e marcas.
O momento a seguir vai responder à questão “A AI e os Chats regulam o consumo?”, num debate moderado por Ricardo Florêncio e que conta com a participação de Eduardo Ferreira (head of Innovation na Capgemini), João Simões (head of Digital Care Tribe na Vodafone) e Tiago Simões (director de Marketing do Continente).
Depois vem Patrícia Mestre, CMO da Microsoft, que traz à conversa a forma como a Inteligência Artificial está a mudar o jogo no mundo do marketing.
Segue-se a segunda mesa-redonda da manhã, moderada pelo criativo Pedro Pires, e que tem como tema “Formar e Recrutar talentos ‘inteligentes’”. A palco sobem Alisson Ávila (head of Innovation na Nova SBE) e Inês Casaca (directora da Randstad). O mundo cada vez mais tecnológico em que vivemos vai alterar o perfil dos colaboradores, nomeadamente nas equipas de Marketing, Gestão de Marca e Comunicação? Esta é uma das questões que será respondida na conversa.
E antes do intervalo, onde os participantes terão a oportunidade de conversar e levar para casa alguns brindes das activações de marca presentes, acontece um momento interactivo, trazido pela Planet Free. A plataforma vai apresentar um jogo que levará todos a imergir no mundo Marketeer. Através dele, os utilizadores serão desafiados a cumprir as suas missões e a ganhar os mais de 100 prémios disponíveis, proporcionados por marcas como a FNAC, o Grupo Vila Galé, a consultora Auren e a própria Marketeer.
A segunda metade da conferência arranca com a conversa “Entre a ARTificialidade e a Arte”, moderada por M.ª João Vieira Pinto, directora de redacção da revista, e que conta com a participação do actor Ivo Canelas e do músico Moullinex.
A última mesa-redonda será desenvolvida por Filipa Appleton (directora de Marketing da Galp), Hugo Barroso (head of Business Intelligence na Fidelidade) e Miguel Serrão (head of Digital na Havas Media Group), com moderação de M.ª João Vieira Pinto, abordando a utilização da Inteligência Artificial pelas marcas.
Para terminar a 20.ª edição da Conferência Marketeer, Mafalda Franco Frazão (head of Platforms and Partners na Google) assume o papel de oradora de encerramento.
O evento tem como patrocinadores Capgemini, Continente, DeltaQ, Fidelidade, Galp, Havas Media Group, L’Oréal e Vodafone, contando ainda com o apoio da Capital MC, Neurónio Criativo, Sapo e Sagres Campo Pequeno, e a parceria da The Hotel.