Zomato lança departamento de Data Lab para ajudar sector da restauração
A Zomato Portugal tem agora um departamento de Data Lab, dedicado aos dados e à sua análise. O objectivo é auxiliar empresas e marcas que trabalhem com o sector da restauração a entender as tendências do mercado, a retirar insights sobre aquilo que os consumidores procuram, bem como a estudar dados de consumo dos seus produtos, entre outras soluções.
A empresa pretende ajudar a dar resposta aos desafios da indústria, uma vez que está a par de como os dados permitem facilitar processos e tomadas de decisão, ajudando as empresas a obter vantagem num mercado cada vez mais competitivo. Além disso, ajudam a identificar oportunidades de mercado e tendências emergentes.
Com a informação nas mãos, «as entidades podem ajustar as suas estratégias de marketing e vendas, tornando-se mais competitivas e relevantes por tomarem decisões informadas e orientadas por dados concretos, em vez de decisões baseadas em intuição ou palpites», salienta, em comunicado, Nuno Fernandes, general manager da Zomato Portugal.
Fabiana Lopes é a responsável pelo novo departamento. «Queremos, cada vez mais, ser vistos como uma empresa de dados, por isso, é um orgulho assumir um departamento que surge para agregar ainda mais valor ao vasto leque de produtos e serviços que já oferecemos aos restaurantes e marcas parceiras e que vem reforçar o nosso posicionamento no que diz respeito à tecnologia e inovação do sector», diz a profissional.