Zippy junta 49 crianças para campanha global
O lançamento global da assinatura “We go together” da Zippy fica marcado por uma campanha em que a lista de protagonistas é composta por 49 crianças de diferentes pontos do planeta. Com o Dia Mundial da Criança como pano de fundo, a marca portuguesa decidiu procurar crianças cujos nomes próprios ou apelidos compusessem a letra da canção “Lean on Me” de Bill Withers.
De acordo com a Zippy, foram precisos três meses de casting para encontrar os participantes ideais. Foram contactados mais de 450 agentes de talento, centenas de clubes desportivos infantis e milhares de pais, adianta ainda a insígnia em comunicado. No final deste processo, a Zippy reuniu em Londres as 49 crianças seleccionadas e gravou o filme “One Big Family”.
A Zippy lembra que os castings não costumam ter por base o nome, mas sim a aparência, género ou estilo. Desta vez, foi diferente: «O filme parte do insight de que todos nascemos sem preconceitos. Quando somos crianças não vemos extracto social, nem cor, nem religião. O que vemos é um potencial amigo. Está na altura de pararmos um pouco de tentar ensinar coisas às crianças e também aprendermos algo com elas», conta Filipa Bello, head of Brand and Creative Design da marca.
A campanha foi desenvolvida em colaboração com o estúdio de design This is Pacifica e com a agência Stream and Tough Guy, criada recentemente por João Ribeiro e Miguel Durão. A produção é assinada pela Playground.