Zhuzi é a nova marca portuguesa de escovas de bambu
O interesse dos portugueses por produtos mais amigos do ambiente está a motivar a criação de novas marcas dedicadas ao desenvolvimento de alternativas sustentáveis para objectos do dia-a-dia, como é o caso das escovas de dentes. A Zhuzi é o mais recente exemplo desta onda verde.
Trata-se de uma startup portuguesa que garante ter visto na pandemia de COVID-19 uma oportunidade, em vez de um problema. Com os cidadãos a passar mais tempo em casa, a Zhuzi lançou uma escova de dentes de bambu que chega pelo correio, numa lógica de subscrição. A venda é exclusiva online e assegura a entrega de uma nova unidade a cada três meses.
As escovas apresentam um cabo de bambu naturalmente antibacteriano, cerdas de nylon vegan e BPA-free. São também biodegradáveis, pelo que devem ser colocadas num local de compostagem ou enterradas no solo.
«A Zhuzi pretende ser parte e liderar a revolução consciente e ecológica de que o Mundo necessita. O tempo para agir é sempre no instante em que vivemos, para que o nosso futuro, e de quem nos suceda, seja melhor», afirma Bernardo Loureço, CEO da Zhuzi. Em comunicado, o responsável acrescenta que as escovas de bambu ambicionam ser um produto de qualidade a acessível a todas as pessoas.
Bernardo Lourenço adianta ainda que as escovas de dentes são somente a primeira aposta da Zhuzi, estando prevista a expansão da gama.