YouTube quer concorrer com Netflix

O YouTube Red foi criado como propósito de apresentar conteúdos desenvolvidas pelas estrelas da própria plataforma, distanciando-se inicialmente de possíveis concorrentes como a Netflix ou Hulu. Contudo, a história parece estar a mudar de caminho. A plataforma por subscrição da empresa da Google vai ter séries originais com direito a orçamentos maiores do que previsto.

O YouTube anunciou o lançamento de seis novas séries, incluindo um programa com base nos filmes “Step Up”. Os actores Channing Tatum e Jenna Dewan Tatum, protagonistas dos filmes, ocupam agora o papel de produtores executivos. Em Fevereiro deste ano, a figura de maior peso no YouTube Red era PewDiePie, o youtuber mais rico do mundo. Agora juntam-se-lhe as estrelas de Hollywood.

O anúncio foi feito na VidCon, conferência dedicada ao vídeo, e reportado pela AdAge, que avança ainda que a nova série baseada em “Step Up” terá o cunho da produtora LionsGate TV. Na lista de programas com lançamento para breve estão ainda uma comédia com os ex-membros do “Saturday Night Live” Molly Shannon e Chris Parnell e um documentário que segue a vida dos youtubers Dan Howell e Phill Lester.

Artigos relacionados