YouTube lança o seu próprio concorrente do TikTok

Depois de o Instagram ter lançado o Reels, ferramenta que permite fazer pequenos vídeos com diferentes efeitos tal como o TikTok, é a vez de a Google lançar um produto capaz de concorrer com a rede social chinesa. A novidade chega através do YouTube e tem como mercado de estreia a Índia.

Shorts é o nome da nova ferramenta de vídeo do YouTube, disponível para já apenas na versão beta. Ainda é um teste, mas segundo a plataforma da Google deverá ser alargada a mais países nos próximos meses.

Shorts é apresentado como uma ferramenta para criadores das redes sociais para que possam “gravar vídeos curtos e apelativos, usando apenas os seus telemóveis”. Tal como acontece com o TikTok, é possível juntar vários clips, adicionar música e recorrer a uma contagem decrescente para fazer conteúdos sem ajuda.

Quanto à escolha da Índia para lançar a novidade, a CNN sublinha que é uma decisão estratégica, uma vez que o TikTok foi banido dste país no passado mês de Junho – bem como outras aplicações chinesas. Os utilizadores que tinham esta rede socal instalada procuram, por isso, uma alternativa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...