YouTube lança concorrente do Spotify
Talvez sempre tenha associado o YouTube a música mas só agora a plataforma lançou uma aplicação dedicada exclusivamente ao streaming de música. O YouTube Music chega depois do lançamento dos serviços para crianças e para jogos.
Concorrente do Spotify e do Apple Music, a aplicação gratuita permite ouvir música através da internet e divide-se em três secções principais: uma com estações de rádio seleccionadas pela Google em função dos gostos do utilizador; outra com os videoclips mais vistos nesse dia; e, por fim, uma secção com todos os vídeos de música em que o utilizador fez “gosto” no YouTube. Resta ainda a opção de pesquisa que possibilita a procura por artista, álbum ou música.
Os conteúdos da aplicação, que está disponível para Android e iOS, surgem através do YouTube mas é-lhes aplicado uma espécie de filtro que faz com que apenas os vídeos de música estejam contemplados no YouTube Music. Entre os vídeos, irão aparecer anúncios, a principal fonte de receitas do serviço. No entanto, se os utilizadores quiserem uma experiência livre de publicidade, basta aderirem ao YouTube Red, lançado em Outubro.
O YouTube Music está disponível, por agora, apenas nos Estados Unidos da América.