YouTube aperta controlo à verificação de idade

Nem todos os vídeos no YouTube podem ser vistos por todos os utilizadores. Há conteúdos que não são apropriados para todos os públicos ou idades, mas garantir que as regras são respeitadas pode ser difícil. A plataforma de vídeo da Alphabet conta, por isso, com um novo aliado de peso nesta tarefa: Inteligência Artificial (IA).

O YouTube anuncia esta semana que irá recorrer a machine learning para aplicar, automaticamente, restrições de idade aos conteúdos que alberga. Isto significa que um sistema tecnológico irá aprender a detectar conteúdo que precisa de ser revisto e implementar, por si só, a restrição adequada.

Além disso, quando os espectadores descobrem vídeos com restrições de idade incorporados em sites de terceiros terão de fazer login para visualizar esses conteúdos no YouTube. Desta forma, a plataforma consegue verificar a sua idade.

Há ainda uma novidade dirigida apenas à Europa: de modo a cumprir novas regulamentações, como é o caso da Directiva “Serviços de Comunicação Social Audiovisual”, o YouTube vai pedir a alguns utilizadores para que procedam à verificação de idade através de um documento de identificação válido ou de um cartão de crédito.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...