Yorn tem o anúncio mais popular do YouTube
O vídeo da Yorn em que são revelados os 15 finalistas da segunda edição do programa “Yorntube” valeu à marca o primeiro lugar na tabela YouTube Ads Leaderboard de Outubro. Isto significa que foi o anúncio mais popular no YouTube, em Portugal, no mês passado.
Logo depois surgem trabalhos da Kapten, McDonalds’, Maybelline NY e Vodafone, fazendo com que a Vodafone (em nome próprio e através da Yorn) tenha dois anúncios no top 5. Destaque ainda para o facto de grande parte das marcas presentes na lista já serem habituais, tal como sublinha Frederico Costa, head of Agencies & Branding na Google Portugal: «O YouTube Ads Leaderboard de Outubro conta com campanhas de marcas que têm vindo a ter presença assídua no top 10, como é o caso da Yorn, Mc Donald’s Portugal ou Maybelline Portugal.»
Frederico Costa destaca também «a estreia da campanha que anuncia a chegada da Kapten ao Porto (que ocupa o segundo lugar na tabela) onde o conhecido youtuber português Alexandre Santos é o protagonista». Diz o responsável que o ranking de Outubro «mostra mais uma vez a fidelização das marcas para com a plataforma e também a fidelização do seu público-alvo que está sempre a postos para seguir as campanhas das suas marcas favoritas».
1 – “Estão escolhidos os 15 finalistas | Yorntube S02 Ep.02”, Yorn
Creative agency: SammyRoad/Fullsix
Media agency: Vodafone Portugal
2 – “Kapten no Porto: Guna & pontos que valem viagens”, Kapten Portugal
Creative agency: uppOut/Fullsix
Media agency: PHD
3 – “À Boleia by McDonald’s: com Conguito & os Átoa”, McDonald’s Portugal
Creative agency: Fullsix
Media agency: OMD Portugal
Creative agency: Wondr/L’Oréal PT
Media agency: OMD Portugal
5 – “A prótese que foi criada com peças de helicóptero da Lego | Vodafone Future”, Vodafone Portugal
Creative agency: Wink
Media agency: Vodafone Portugal