Yahoo contrata presidente da PayPal para CEO

thompsonApostar tanto no conteúdo como na tecnologia. É esta a receita de Scott Thompson, nomeado ontem CEO da Yahoo, para relançar a empresa norte-americana de serviços de Internet. O antigo presidente do sistema de pagamentos PayPal assume assim um lugar que se encontrava desocupado há cerca de quatro meses, após a saída de Carol Bratz em inícios de Setembro.

A Yahoo deve continuar a centrar-se tanto na tecnologia como no conteúdo, e “não num ou noutro”, reiterou o novo CEO em conferência de imprensa, citado pela AdAge. De acordo com a mesma fonte, apesar de apontar o elevado número de visitantes que acedem, mesalmente, ao sites detidos pela Yahoo como a prova cabal de que aposta no conteúdo tem pernas para andar, Thomson não adiantou quaisquer soluções para revigorar o estagnado negócio publicitário da empresa sediada em Sunnyvale, Califórnia. Este será um dos vértices fundamentais para relançar uma companhia que tem estado a “lutar para não se afundar” nos últimos anos, reconhece Roy Bostock, presidente não executivo da Yahoo.

Scott Thompson entrou na PayPal em 2005 para o cargo de chief technology officer. Em 2008, tornou-se presidente da companhia, detida pelo eBay.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...