WYgroup compra Lisbon Digital School

O WYgroup anuncia hoje a aquisição da Lisbon Digital School (LDS). A partir de agora, esta instituição de ensino passa a fazer parte do grupo especializado em serviços de marketing e experiência do consumidor, juntando-se às restantes unidades de negócio (Bliss, Bloomcast, By, Fever, Nervo, Performance Sales e White).

Pedro Janela, CEO do WYgroup, justifica o investimento com o facto de o futuro do digital, dos produtos digitais e do marketing só ser possível com o melhor talento: «A captação de talento altamente qualificado, a sua formação contínua, é uma das componentes chave do desenvolvimento estratégico do WYgroup. A aquisição da Lisbon Digital School é assim essencial para a aprendizagem contínua e especializada, quer por quem aqui escolhe crescer, quer, também, dos nossos clientes, e, sobretudo, de Portugal, pois este sector tem uma escassez enorme de talento qualificado.»

Em comunicado, Pedro Janela explica ainda que juntar o projecto e a equipa da LDS às actuais unidades de negócio do grupo de comunicação permitirá acelerar a missão estratégica no sentido de potenciar a transformação digital.

«Não estamos apenas a intervir e a colaborar nos planos estratégicos e nas operações das empresas, como, a partir de agora, podemos também ajudar na reconversão e na formação das equipas dos nossos clientes», sublinha.

Apesar de ser integrada no WYgroup, a LDS continuará a funcionar de forma independente. No entanto, está prevista a ampliação da oferta de produtos e serviços, sempre com foco na disponibilização da melhor experiência formativa.

Recorde-se que a LDS foi fundada por Virgínia Coutinho, que faleceu em Abril deste ano. Segundo Natacha Pereira, que lhe sucede no cargo de CEO da escola, explica que esta foi uma escolha de Virgínia Coutinho no sentido de dar continuidade ao seu projecto de vida: «Isso só seria possível com o suporte, robustez e, principalmente, paixão pelos mesmos ideais deste grupo que agora calorosamente nos acolhe. Vamos iniciar um novo ciclo, olhando para o futuro e continuando a apostar na inovação e na excelência da experiência formativa a particulares e empresas, combatendo a iliteracia digital no País e formando os futuros marketers e profissionais destas áreas.»

Em comunicado, o WYgroup adianta ainda que pretendem perpetuar o legado e celebrar a vida da fundadora da LDS através do lançamento do Prémio Virgínia Coutinho. A ideia é reconhecer anualmente o melhor projecto final realizado por alunos dos cursos especializados de Marketing Digital.

Artigos relacionados