Wunderman Thompson abre centro de e-commerce em Portugal
Portugal vai receber o maior Centro de Excelência de E-Commerce da Europa. A garantia é deixada pela Wunderman Thompson E-Commerce, que anuncia hoje a sua chegada a Portugal e a criação deste espaço dedicado a desenvolver uma nova experiência de comércio electrónico.
Liderado pelo português Filipe Silva, o centro está já a recrutar com a missão de atrair os melhores profissionais do mercado. Há vagas nas áreas de engenharia de sistemas de informação, ciência de dados e processos de negócio.
«O meu objectivo é criar uma empresa empolgante e estimulante, comprometida com a diversidade, a igualdade e a inclusão, onde as pessoas possam ser as melhores versões de si mesmas», garante Filipe Silva.
Em comunicado, é explicado que a decisão de criar o Centro Excelência de E-Commerce em Portugal se deve, em parte, ao sucesso do Centro de Excelência Global em Personalização e Automação de Marketing (MAP) da Wunderman Thompson. Inaugurado em 2020, conta já com uma equipa de mais de 100 colaboradores.
Até ao Verão do próximo ano, o plano passa por contratar mais de 200 novos colaboradores para os dois centros. Sobre os próximos 12 meses, Filipe Silva adianta ainda que grande prioridade é «ajudar a desenvolver soluções para as maiores e melhores marcas de comércio do mundo».
Filipe Silva começou a sua carreira como engenheiro de software em Portugal, rumando depois para realizar um MBA em Espanha. Em 2011, emigrou para o Reino Unido, onde geriu várias equipas de software, antes de integrar, em 2012, a Wunderman Thompson Commerce.
«Trazer um centro de excelência global em comércio electrónico para Lisboa é também uma oportunidade única para oferecer um serviço de classe mundial aos nossos clientes e parceiros em Portugal. É poder dar às empresas portuguesas as melhores ferramentas para que possam ser competitivas num mercado cada vez mais globalizado», acrescenta Nuno Santos, CEO da Wunderman Thompson em Portugal.