WPP lança em Portugal centro de excelência dedicado a dados e tecnologia

Acceleration é o nome do novo centro de consultoria de dados e tecnologia da WPP, que chega ao mercado português com operação a partir da sede do grupo em Lisboa. A sua actividade centrar-se-á em ligar os dados e investimentos em tecnologia dos clientes aos resultados comerciais, acrescentando conhecimentos em soluções de Google Marketing & Cloud.

Criada em 1999, esta consultora juntou-se à WPP em 2012 e combina uma experiência em Publicidade e Tecnologias Cloud da Google com as competências da WPP em media e publicidade, trabalhando em conjunto com agências da WPP e do GroupM para proporcionar aos seus clientes a vanguarda da inovação digital num ecossistema de media cada vez mais complexo, segundo é explicado em comunicado.

«A escala da WPP dá-nos agora a oportunidade de trabalhar com algumas das marcas mais inovadoras do Mundo para acelerar o seu processo de modernização dos meios de comunicação e apoiar o seu crescimento, o que não é apenas um privilégio, mas é extremamente motivador. A nossa longa história com as soluções tecnológicas da Google permite aos nossos clientes beneficiar de um parceiro com 20 anos de experiência enquanto trabalhamos em conjunto para impulsionar o valor para os nossos clientes», diz Grant Keller, CEO global da Acceleration.

A Acceleration vem complementar a oferta da WPP, ligando o poder da tecnologia da Google a um ecossistema tecnológico mais vasto, para que os seus clientes possam confiar nos dados e serviços de consultoria tecnológica mais fiéis possíveis em áreas como estratégia e transformação, tecnologia e automação, data & analytics, bem como apoio e adopção de tecnologia.

Artigos relacionados