Worten tem o site de comércio electrónico com maior alcance em Portugal
No passado mês de Janeiro, a loja online da Worten alcançou quase 1,7 milhões de pessoas em Portugal. Segundo o sistema de medição de audiências netAudience, da Marktest, foi mesmo o site com maior alcance, dando continuidade à liderança registada nos meses anteriores.
A análise, que abrange apenas os utilizadores de computadores, indica que o reach do site de comércio electrónico da Worten no primeiro mês de 2021 foi equivalente a 19,6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
O site Aliexpress, por seu turno, surge na segunda posição ao ter alcançado perto de 1,5 milhões de indivíduos, ou seja, 17,3% da população. Os lugares seguintes são ocupados pela FNAC, Amazon, KuantoKusta e Continente, todos com mais de 1,2 milhões de visitantes em PC.
Por géneros, os homens encontram na Worten o site mais visitado (23,2%), logo seguida pela Amazon (20,8%). Entre as mulheres, o site com maior alcance foi também a Worten (16,3%), mas o segundo lugar coube ao Continente (15,2%).
Quanto aos sites com maior alcance por faixa etária, verifica-se que a Worten é a preferida dos portugueses a partir dos 35 anos, mas que a Amazon lidera no grupo entre os 15 e os 24 anos. A FNAC, por seu turno, obteve o maior reach junto dos indivíduos entre os 25 e os 34 anos.
A análise da Marktest mostra ainda que a Worten liderou em todas as regiões, com excepção do Litoral Centro Sul, onde os sites com maior alcance foram Aliexpress e Amazon. O mesmo acontece em termos de classe social, com a Worten a surgir em primeiro lugar em todas, exceptuando a classe Média Alta que prefere a FNAC.