Worten é o site de e-commerce com maior alcance em Portugal
A Worten é, uma vez mais, líder em termos de alcance entre os vários sites de e-commerce acedidos pelos portugueses. No passado mês de Março, a plataforma online da insígnia de retalho chegou a quase 1,7 milhões de indivíduos, o que representa 19,7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Os dados são do sistema de medição de audiências netAudience, realizado pela Marktest e que abrange somente os acessos através de computador. Não são contempladas as visitas via smartphone ou tablet.
Neste contexto, o site Aliexpress também manteve a segunda posição que já tinha conquistado na análise anterior, registando um reach de cerca de 1,4 milhões de indivíduos, ou seja, 17,1% da população. FNAC, Amazon, Continente e KuantoKusta são os sites que se seguem, todos eles com mais de 1,1 milhões de visitantes em PC.
Por segmentos, verifica-se que a Worten é líder tanto junto do público masculino como feminino. É nas posições seguintes que se encontram algumas diferenças entre géneros: “Enquanto, nos homens, a segunda e terceira preferência vai para o Aliexpress e Amazon (respectivamente, 20,5% e 18,8%), entre as mulheres, o segundo site com maior reach é o do Continente (com 16,3%) e terceiro é o da FNAC (com 15,1%)”, indica a Marktest.
Numa análise por idades, a Worten regista o maior alcance em todas as faixas etárias, com excepção dos indivíduos entre os 15 e os 24 anos. Neste caso, o Aliexpress foi líder em Março com 30,6% re reach. Quanto a regiões e classes sociais, a Worten ficou em primeiro lugar nas preferências dos diferentes grupos demográficos.