Worten e Aliexpress lideram o comércio electrónico em Portugal
A Worten tem o site de comércio electrónico com maior alcance em Portugal. A retalhista da Sonae conquistou, uma vez mais, o primeiro lugar do ranking elaborado pelo sistema de medição netAudience: em Agosto, o site da Worten obteve o maior reach em computador, com cerca de 1,3 milhões de indivíduos, ou seja, 15,6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
O site Aliexpress também mantém a segunda posição, com um alcance de perto de 1,2 milhões de indivíduos. Seguem-se Booking, FNAC e Continente, também com mais de um milhão de visitantes em computador, no passado mês de Agosto.
O serviço netAudience da Marktest adianta ainda que, numa análise por segmentos, a Worten tem o site de ecommerce com maior alcance junto dos homens, mas o mesmo não acontece com as mulheres. O sexo feminino demonstra estar mais interessado no Continente.
Por idades, a Worten lidera em praticamente todos os segmentos. Excepção feita à da faixa etária dos 15 aos 24 anos, em que o Aliexpress é rei, e à dos 45 aos 54 anos, em que o Booking surge em primeiro lugar. A mesma análise mostra ainda que a Worten tem o maior reach na maioria das classes sociais, com excepção para a classe Alta (que prefere a Amazon) e para a classe Média Alta (que partilha o interesse entre a Worten e o Booking).
Aliexpress lidera em tráfego
Já quando o assunto é volume de tráfego, o Aliexpress ocupa o primeiro lugar, em Portugal. No mês de Agosto, o site chinês registou 86,4 milhões de pageviews, sendo seguido pelo Booking (53,2 milhões) e pelo IKEA (52 milhões).