Worten e Aliexpress lideram eCommerce em Portugal

Ao chegar a 1,5 milhões de indíviduos em Junho, a Worten conquista uma vez mais a coroa de site de comércio electrónico com maior alcance em Portugal: 17,56% dos residentes no Continente com 15 e mais anos entraram em contacto com esta plataforma. Logo depois, surge o Aliexpress, aproximando-se dos 1,3 milhões de internautas que lhe conferem o segundo lugar no ranking elaborado pelo serviço netAudience da Marktest.

O top 5 dos sites de eCommerce com maior alcance no sexto mês de 2020 conta ainda com o Continente, FNAC e KuantoKusta, sendo que para esta análise são considerados apenas os acessos através do computador (desktop).

Entre os homens, os sites com maior alcance foram a Worten e Aliexpress (respectivamente, com 21.8% e 18.8%), indica ainda a Marktest. Já entre as mulheres, o site com maior alcance foi o Continente (com 15.5%).

Uma análise por idades mostra ainda que a Worten liderou em todos os segmentos etários à excepção dos indivíduos entre 35 e 44 anos. Neste caso, liderou o Continente ao registar um alcance de 22.4%.

Aliexpress no topo das pageviews

Quando o parâmetro analisado é volume de tráfego, o topo da tabela cabe ao Aliexpress, que somou mais de 60 milhões de pageviews no mês de Junho. No segundo lugar, muito próximo do Aliexpress, surge o Continente, também a rondar os 60 milhões de visualizações. Segue-se o Airbnb com mais de 50 milhões.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...